Respostas criadas no fórum
-
AutorArtigos
-
C&A
Administrador75°C é extremamente quente, talvez o limite alto da temperatura, baixe para 60°C… e vera que o erro vai desaparecer
C&A
AdministradorSim totalmente possivél
C&A
AdministradorExistem umas camisolas de isolamento destes acumuladores.
Os acumuladores devem se colocar sempre em locais aquecidos, o sotão é extremamente frio, em particular durante a noite.
C&A
AdministradorOla
penso que a solução já foi encontrada e se tal for o caso então melhor, pois do meu lado eu não tenho solução a propor.
Talvez uma agua clara, com um pouco de acido clorídrico, mas cuidado com essa solução que pode causar danos não somente no utilizador assim como no pavimento.
Faça um teste prévio num lugar escondido.
C&A
AdministradorOla Evinha.
Segundo a sua visão qual é o problema, as normas são vastas, se pudesse dar mais algumas explicações sobre o que lhe parece injusto ou incorreto!
Ficamos ao dispor
C&A
AdministradorO seu termo é recém instalado ou já tem um tempinho?
Como e fornecida a sua agua, nascente, poço, companhia?
o seu acumulador esta equipado com válvula de descarga tipo como estas aqui: Dispositivos de segurança nos termoacumuladores
C&A
AdministradorSe o autoclismo começou a assobiar logo que antes ele não assobiava, quer dizer que algo aconteceu.
Talvez a membrana interna da boia rompeu-se e provoca esse ruído, e se tal for o caso essa boia vai deixar de funcionar dentre em breve.
Pode também uma sujidade mesmo mínima ter chagado a esse mecanismo e perturbar seu funcionamento.
Assim como pode ter havido alteração na fonte da agua e a pressão ter aumentado, pressão esse que seria demasiado elevada para esse tipo de boia.
C&A
AdministradorOla a capacidade dos tubos pode ser calculado aqui: https://canalizareaquecer.com/tubos-e-acessorios/calcular-a-quantidade-de-agua-das-suas-instalacoes.html
C&A
AdministradorNão existem melhores marcas, pelo menons nós não tomamos partidos nem a favor nem contra, mas aqui vai então a minha dica.
Existem diversas caractéristiques que devem ser tomas em conta quando se comprar um cilindro. https://canalizareaquecer.com/esquentadores/termo-acumulador-electricos-de-agua-quente-e-principio-de-funcionamento.html
Se voce tenciona comprar um acumulador daqueles mais baratos, com cuva esmaltada, pense em comprar um cilindro com resistencia em ambiente seco (fora da agua).
Como ele so vai funcionar durante a noite quando a corrente é mais barata, compre então um cilindro sem électronica.
C&A
AdministradorA minha respota vem talvez um pouca tarden mas…
Suponho que não existe termoacumulador individual mas sim coletivo, Certo?
A que nivél se encontra esse assobio, ao nivél das torneiras, ao nivél da chegada de agua?
C&A
AdministradorEn regra geral, toda a canalização antes do contador é do encargo do condomínio et depois do contador é do encargo do cliente.
Mas a melhor solução é de consultar o regulamento de condomínio que define com precisão as partes colectivas e particulares.
Todavia, mesmo que esse tubo seja particular o seu percurso tem que ser idêntico ao inicial, para alterar o percurso do tubo tem de essa alteração ser votada na assembleia geral de condomínio.
Se ele passa no hall de entrada, concordo consigo que pode ser feio e os apartamentos podem mesmo vir a perder do seu valor.
11 de Janeiro de 2021 às 22:29 em resposta a: termoacumulador – resolver a posterior redução de pressão da agua #3232C&A
AdministradorOla dona Marques.
Começo por lhe dizer que não fizeram tudo de errado.
Os materiais Videira são de alta qualidade, mas mesmo assim devem ser protegidos com uniões dieléctricas qui limitam o “efeito pilha” na agua para proteger as canalizações et outros componentes da sua instalação.
No que diz respeito a válvula redutora, deveriam tê-la instalado de oficio, é natural que haja uma ligeira diferença entre a pressão de agua quente et fria, única solução que permite de regular esta pressão é de usar uma válvula redutora na chegada geral da casa que regula a agua quente e fria, nunca ultrapassar 3.5Kilos de pressão, senão a válvula de segurança du termo-acumulador vai durar pouco.
No seu caso se houver lugar disponível… a instalação de um vaso de expansão seria talvez mais adequada.
No que diz respeito a ligação aos esgotos, essa ligação pode ser feita em PVC de 32mm
No que diz respeito aos vazamentos, a melhor solução é mesmo chamar o instalador novamente para que ele faça o trabalho correctamente.
Lamento mas não tenho ninguém para lhe aconselhar.
C&A
AdministradorOla sr Luis.
Uma imagem seria mais explicativa para nos permitir de compreender.
Mas já num primeiro tempo, eu penso que:
- Talvez a sua boiá estivesse bloqueada em posiçao fechada.
- Talvez o pressostato que aciona a bomba se encontrasse ainda sob pressão e não fizesse arrancar a bomba.
Em todos os casos duvido que a sua lareira esteja em causa, penso mesmo que a sua agua fria funciona com pressão e a quente sem pressão.
Pode mesmo verificar essa probabilidade abrindo uma torneira de cozinha ou casa de banho para verificar a força da agua quente e fria.
20 de Fevereiro de 2017 às 16:23 em resposta a: Como evitar a formação de alcatrão no meu recuperador #3035C&A
AdministradorOla Januario.
Isso mesmo acho que vc esta certo…. deixar o recuperador sobreaquecer para limpa-lo.
Pois como devem saber, em Portugal temos o mau costume de regular tanto bem como mal, a temperatura nos recuperadores, isso é asneira pois para ser eficiente o recuperador tem que trabalhar a altas temperaturas, no mínimo 60°C são indispensáveis para evitar o ponto rosa assim como a formação de alcatrão no recuperador e na conduta de fumos.
Imagine, a agua a ser injetada dentro do recuperador a 30°c quando ele esta bem mais quente, o que provoca? a formação de uma condensação nas paredes do recuperador e dai a formação da famosa camada negra.
Veja aqui neste link como deveriam ser instalados os recuperadores e compare com o que se faz aqui no nosso pais.
Esquema de circuito de aquecimento a lenha (caldeira a lenha, lareira ou recuperador)
C&A
AdministradorOla.
O facto que o seu aparelho acumule alcatrão é devidamente a uma temperatura de funcionamento muito baixa, nos preconizamos que as câmaras de combustão funcionem sempre a uma temperatura superior a 60°C.
Existem umas válvulas que se pousam no tubo do retorno que permitem esse funcionamento. ver aqui : https://www.canalizareaquecer.com/aquecimento/esquema-simples-para-instalacao-de-fogao-a-lenha.html
Para a ligação ao painel, penso que faz referencia a um painel fotovoltaico.
Nesse caso proceda da maneira seguinte para fazer a ligação.
Pouse um termostato na ida da serpentina para o termo-acumulador e faça passar o fio de alimentação de resistência neste termostato, afim que quando o termostato detetar o calor da lareira desligue a corrente do painel permitindo de a injetar para a rede elétrica.
27 de Outubro de 2016 às 18:02 em resposta a: Caldeira Zantia a gasoleo- Regular a Temp. da Agua #3010C&A
AdministradorOla.
No que me diz respeito, não vejo nenhum ficheiro nem imagem presente na sua mensagem.
Descarregue e grave no seu computer o ficheiro acima dado pelo colega veja a partir da pagina 8 que existe um comando que permite de regular a temperatura do acumulador.
Talvez que seja obrigatório abrir uma gaveta par fazer esse comando sair.
Veja novamente.
Tire fotos e se não conseguir inseri-las na sua mensagem, envie-as no E-mail seguinte.
webmaster [a] canalizareaquecer.com.eu inseri-las-ei na sua mensagem.
C&A
AdministradorO mais simples seria de guardar um ar de entrada isento de partículas de pó.
Para o fazer basta utilizar filtro nas entradas do ar, depois deixar pelo menos uma pequena entrada de ar en cada quarto e sala.Compreendi que refresca o ar interior com o seu climatizador, mas isso não dispensa uma boa ventilação.
Sem renovação do ar o seu ambiente interior vai-se tornar muito poluído.
C&A
AdministradorSeguidamente a resposta.
Para grandes instalações de VMC utiliza-se os tubos en aço com ponteiras en tubo flaxivél para não transmitir o barulho.
Para pequenas instalações pode-se usar outro tipos de tubos menos correntes apesar de os tubos en aço serem de malhor qualidade.
Nas instalações transportando ar quente ou ar frio deve-se uzar sempre tubos isolados.
C&A
AdministradorQue sintomas apresenta a sus caldeira?
C&A
AdministradorPor acaso não tinha visto esta pergunta.
Mas é interessante que este assunto seja esclarecido, a responsabilidade pode ser atribuída ao canalizador assim como ao proprietário, tudo depende do que foi falado entre as duas pessoas.Imagine: Existem dois tipos de instalação.
- A instalação com pressão, (agua da rede ou instalação com supressor)
- A instalação sem pressão, agua de nascente com uma caixa de reserva, a pressão é somente o peso da agua da caixa.
Vamos começar por dizer que agua (assim como todos os corpos) aumenta de volume quando aquece, infelizmente o cilindro não cresce para absorver essa quantidade de agua.
Nos dois casos a instalação e os componentes não são iguais, no caso de agua de caixa o volume de agua acrescentado devidamente á expansão da agua ao aquecer é absorvido pela caixa, esse sistema nunca rebenta.
No caso de instalação com pressão é indispensável instalar uma válvula de segurança que vai abrir e deixar sair um pouco de agua logo que a pressão ultrapasse o limite da válvula.
Uma instalação de agua sem pressão não esta adaptada a receber agua com pressão, no caso do seu vizinho, é necessário saber se o seu vizinho avisou ou canalizador que viria num futuro próximo a introduzir pressão na instalação se esse assunto não foi falado entre as duas identidades o seu vizinho encontra-se sem recurso.
tenho conhecimento de um caso onde a pessoa que alterou a instalação para receber a agua de rede contentou-se de enroscar duas rolhas na entrada e saída da caixa e foi-se embora, algumas horas mais tarde chegaram os problemas, o cilindro rebentou, depois o canalizador disse que não lhe tinha tocado e que não era responsável. Somente tinha se esquecido de pousar a válvula de segurança no termo-acumulador, se o tivesse feito nada teria acontecido. -
AutorArtigos