Barulho/Chiar ao usar Termoacumulador

Home Fórum Caldeiras e termoacumuadores Barulho/Chiar ao usar Termoacumulador

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Posts
    • #3385
      Raquel Oliveira
      Convidado

      Após descarregar água das sanitas, ligar a máquina de lavar louça ou roupa,  por vezes ao tomar banho, ao abrir uma torneira quer seja de água quente ou de água fria inicia um som agudo do género de um assobio durante alguns segundos (10-20seg), muitas vezes insuportável.

      O termoacumulador é da Solius, assim como os painéis solares presentes na cobertura do edifício. Como o prédio ainda está em garantia, os técnicos foram chamados e trocaram já a válvula de descarga mas não surtiu efeito. Adicionalmente solicitamos ao condomínio a manutenção aos depósitos/solar na cobertura por acharmos que possa estar relacionado com o sistema geral do edifício (pressão circuito painéis solares->depósitos de inércia  e pressão depósitos de inércia->termoacumulador frações). O sistema poderá também estar com necessidade de purgação do ar na rede e reposição de glicol.

      Pelo que sei, através da reunião de condomínio existem cerca de 8 pessoas com as mesmas queixas num prédio de 48frações.

      Gostaria de uma opinião sua sobre este problema e se estas nossas questões levantadas poderão estar relacionadas com este problema ou se achará que podem ser outras.

      Obrigada

    • #3387
      C&A
      Administrador

      A minha respota vem talvez um pouca tarden mas…

      Suponho que não existe termoacumulador individual mas sim coletivo, Certo?

      A que nivél se encontra esse assobio, ao nivél das torneiras, ao nivél da chegada de agua?

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.