Há cerca de 10 dias, instalaram-me um termoacumulador de 100 litros da marca Videira.
Na 1ª visita (a da instalação), usaram uniões dielétricas (incorreto, dado que termoacumulador é de cobre), apertaram excessivamente as anilhas de vedação nas ligações de água quente e fria em excesso (incorreto, destruíram as anilhas que originou fugas abundantes de água) e instalaram tubo de escoamento de esgotos de plástico, flexível e com diâmetro demasiado inferior à entrada no copo sifonado (isolamento feito com silicone que posteriormente descolou facilmente).
Na 2ª visita, instalaram válvula redutora.
Agora, a pressão de água quente nos duches (2 casa de banho) reduziu de tal forma que é desconfortável, a pressão da água quente deixou de estar uniforme com a da água quente e as ligações no termoacumulador têm fugas.
Depois de 2 visitas, verifico que os técnicos não tinham conhecimentos básicos (sequer de canalização):
- questionaram-me qual a pressão da água em vez de a medirem,
- não verificam se já estava instalada válvula de pressão junto ao contador da água
- não verificaram se vazamento de água (para copo sifonado) era pontual (facto normal aquando aquecimento, segundo o manual) ou continuo
- não verificaram se deveriam instalar vaso de expansão em vez de válvula redutora de pressão
Gostei do seu site e gostaria de saber se, eventualmente, poderia ajudar.
Tem conhecimento de algum técnico, com os conhecimentos adequados, que preste assistência na área de Lisboa e que tenha conhecimentos adequados para resolver os problemas?
Agradecida pela ajuda.
Com os meus cumprimentos,