Os tubos em PPR
O que é então este tipo de tubos?
O PPR é um dos produtos talvez mais utilizado em Portugal, em matéria de instalações de agua potável que seja em casa individuais ou mesmo em certas construções publicas.
È um produto robusto e fiável assim como fácil a instalar, aqueceu, encaixou, e pronto….Existe nas cores seguintes:
- Vermelho.
- Verde.
- Cinzento.
- Branco.
- Azul.
Não utilizar este material em instalações de aquecimento com lareiras ou outros tipos de produção não regulada.
Fiabilidade
- Resiste a picos de temperatura, sendo compatível com os principais tipos de aquecedores automáticos.
- Proporciona maior segurança para os usuários.
- Tem alta resistência química a substâncias ácidas ou básicas, como ferro, cloro ou flúor contidos na água, proporcionando durabilidade e uma instalação livre de corrosão.
- Por ter paredes internas extremamente lisas, o PPR proporciona uma instalação sem incrustações e sem redução do diâmetro interior do tubo, ao longo do tempo.
- Reduz o problema de ruídos nas instalações hidráulicas.
- Os tubos e conexões PPR não amassam e possuem maior resistência a impactos.
- O PPR é fabricado dentro dos princípios da sustentabilidade, com material inovador, de alta tecnologia e reciclável.
Para as instalações de aquecimento central, não se deve utilizar os tubos PPR normais, pois existe uma classe de tubos reforçada para este tipo de instalações.
Os tubos reforçados são constituídos com a mesma forma de extorsão que os tubos normais, simplesmente uma camada de fibra de vidro é integrada na espessura de parede do tubo, o que aumenta a sua resistência.
Como instalar?
Como dito mais acima, este produto é fácil de utilização encaixa e já esta. Veja aqui as principais vantagens deste produto:
Não precisa ser isolado: Garante baixa perda de calor, mantendo a temperatura da água por mais tempo e dispensando o uso de isolantes térmicos, expecto no caso de obras de maior porte, o que representa maior economia no custo total do sistema.
Garantia total das juntas: Não há união entre os tubos e conexões, mas termo-fusão, isto significa que ambos os materiais se fundem molecularmente a 260ºC, passando a formar uma canalização contínua para total estanquidade e segurança do sistema.
Limpeza da instalação: A tecnologia de termo-fusão dispensa o uso de adesivo plástico e lixa, deixando o ambiente da obra mais limpo.
Optimização de projeto: O PPR pode conduzir água quente e fria, permitindo a optimização do projeto hidráulico.
Maior flexibilidade: Permite que sejam feitas curvas longas (de até 8 vezes o diâmetro do tubo) ou desvios com raios de curvatura menores, sem prejuízo nas juntas.
Utilização
Estes tubos podem ser utilizados por fora ou por dentro dos muros, sem ser necessário proteger os tubos contra a oxidação ou outros ataques químicos exteriores.
total garantia nas juntas???????????????????????
hahahahahahahahhahahahahahahaha que piada…….
em 3 meses ja tive 4 ruturas de ppr….. advinhem todas onde?????? exato… nas juntas .. exactamente nas soldaduras a 260 graus que se fundem com o material……
vao mas é dar banho ao cao
Ola Hguia, Não se trata aqui de dar banho a cão ou cadela!
Não se trata aqui de vender gato por lebre! aqui trata-se de informar o consumidor dos produtos existentes, de aconselhar, e dizer coisas que os nossos profissionais não nos dizem.
Como pode verificar não vendemos nada.
Sim mais uma vez, digo que este produto é de alta fiabilidade, supondo que seja normalmente instalado.
Verificou porque razão tem rupturas nas assemblages, maquina suja, ou insuficientemente potente para o produto utilizado.
Estou convencido que se fosse pesquisar a causa das sua fugas tenho quase a certeza que o material não esta em causa.
Convido a passar ao forum para poder inserir imagens afim de por isso em claro, pois acho que no seu caso seria de um grande beneficio par outros utilizadores, assim como também me pode enviar imagens contacto(at)canalizareaquecer.com
Farei-me um prazer de publicar uma ou mais imagens e de esclarecer que você esta sendo vitima de material defeituoso.
Abraço
vê.se que não sabe do que fala ou anda a sordar tubos a maçarico.
Também Acho
OK. Parece-me bem. E a respeito da instalação em casa, têm alguém ou empresa que possam recomendar?
Só interessa gente séria e competente.
Obrigado pela atenção