Torneiras de radiador com termostato integrado

torneira_de_radiador_termostaticaAs torneiras de radiador termostàticas regulam o débito do circuito, consoante a temperatura ambiente, agindo diretamente no circuito de entrada do fluxo circulante, este funcionamento é devido a um termostato a bulbo integrado.

Uma versão mais sofisticada, dispõem desse termostato a bulbo, à distancia ligado à torneira por um tubo muito fino que equivale a um fio eléctrico, esse tipo de torneiras permite de regular o débito do fluxo circulante, consoante a temperatura enviada pelo termostato à distancia.

 Este tipo de torneiras existe também com regulador electrónico mas ainda é difícil de encontrar no comércio.

Se utilizar este tipo de válvulas na sua instalação, aconselhamos que instale material de marca, a fabricação genérica tem os seus inconvenientes. Bem que este tipo de material seja básico e a sua instalação seja banal, tem mesmo assim algumas precauções a respeitar para um funcionamento optimizado.

 Posição a respeitar

 A torneiras de radiador termostaticas devem sempre ser montadas em posição horizontal.

tipos_de_torneiras_radiador_termostatica Por essa razão est tipo de torneiras existe para a maioridade dos casos, de esquadro, de esquadro invertido,direitas, direitas invertidas enfim existe sempre uma torneira para cada situação.

 Em que circunstancias instalar?

 É importante saber que as torneiras termostàticas não devem ser instaladas em todas as situações, acontece muitas vezes que a situação não seja adaptada a receber uma torneira de cabeça termostatica.

esquema_de_montagem_torneira_radiador_termostatica

O ar deve circular livremente a volta da torneira termostatica, se essa condição não for respeitada, a torneira pode ser influenciada pela temperatura do radiador.

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.