barcarense
Mensagens no Fórum
-
AutorPosts
-
barcarenseParticipant
Veja aqui nesta página para começar depois você vai ter que nos dar mais detalhes sobre o seu domínio de intervenção.
Por exemplo se as sua intervenções forem concentradas nas aldeias ou nas cidades, o necessário para manutenção será diferente!
20 de Janeiro de 2013 às 20:30 em resposta a: Mao cheiro que sobe pelas evacuações dos lavatórios #379barcarenseParticipantApesar de aqui em Portugal se usar caixas de chão nada impede de montar as turbarias verticais até ao telhado.
barcarenseParticipantQue tipo de tubos estão instalados na sua instalação? pex, ou cobre?
Tem torneiras de radiadores termostáticas ou manuais?
barcarenseParticipantOlival wrote:Apresenta uma avaria sobre a função de agua quente, é impossível ter agua quente para tomar banho, a agua sai apenas tépida, quando abrimos a torneiras de agua quente a caldeira aquece os radiadores a uma temperatura muito elevada, mas agua quente, nada.[/quote:vbv5ybiz]
A [u:vbv5ybiz]válvula três vias[/u:vbv5ybiz] está avariada ou bloqueada, também é possivél que a ficha que alimenta o sorvo-motor dessa valvula esteja com mau contacto, em todos os casos é por ai que tem que começar a sua pesquisa.
barcarenseParticipantO seu esquentador a gás tem fagulhas porque o queimador está muito sujo.
Não fique a espera de o seu esquentador expluda, chame um técnico para lhe fazer uma limpeza.
barcarenseParticipantBom dia.
Para funcionar convenientemente a caldeira tem de estar sempre a uma temperatura constante mínimo de70C°.
Ora essa temperatura é certamente muito elevada para a maioria dos casos, por isso deveria levar um tanque de mistura permitindo de misturar agua da ida com agua do retorno para poder regular as temperaturas dos diferentes circuitos.
Como vai regular as temperaturas de ida para os diferentes circuitos, misturadora termostática? válvula de mistura 3 ou 4 vias?
Bom dia
barcarenseParticipantA única solução será picar o chão para fazer a modificação.
1 de Outubro de 2012 às 20:31 em resposta a: Qual fica mais barato? termoacumulador ou ou esquentador ao #321barcarenseParticipantOlá.
Penso que esse assunto já existe mas eu vou explicar novamente, depois tem de conhecer o preço de quilowatt para saber qual custa mais barato.
Um litro de agua necessita de 11Watts durante 7 horas para aquecer até 60C°.
60C° é a temperatura nominal de serviço para manter o teu termoacumulador isento de eventuais bactérias que podem causar varias doenças.Os acumuladores de 300 litro têm (em média) uma resistência de 3300Watts que vai funcionar durante 7horas/24 para a aquecer os seus 300 litros.
3300 Watts = 3,3KiloWatts
3,3KiloWatts X 7 horas = 23,1 Quilowatts por dia.Multiplique “23,1 Quilowatts” pelo preço do quilowatts e verá quanto lhe custa ao dia, depois multiplique esse valor por três semanas e compare com o preço das garrafas.
1 de Outubro de 2012 às 20:20 em resposta a: Como optimizar um aquecimento central para fazer economias #349barcarenseParticipantA energia mais barata é aquela que não se consome.
A seguir, a mais barata em termo de aquecimento, é fazer a agua circular a mais fria possivél, pois cada grau C° suplementar, custa sempre mais caro que o precedente.
[b:1cwo3rk9]Exemplo: [/b:1cwo3rk9]- Para aquecer 20 litros de agua entre 10C° e 11C° gasta-se 100Wats[/*]
- Para aquecer 20 litros de agua entre 11C° e 12C° gasta-se 106Wats[/*]
No seu caso, acho que se baixar a agua dos radiadores de 70C° para 55C°, vai fazer economias, apesar da caldeira funcionar mais tempo do que com a configuração atual.
1 de Outubro de 2012 às 20:12 em resposta a: problemas com cilindro elétrico, falta de agua quente #322barcarenseParticipantÉ possivél que o seu cilindro esteja muito atacado pelo tártaro o que pode impedir ao calor da resistência de se transmitir á agua.
A menos que o seu cilindro não fique ligado tempo suficiente para aquecer a agua.Outra possibilidade, a temperatura limitada pelo termostato não esta elevada o suficiente.
barcarenseParticipantNão sou especialista em ar condicionado.
mas acho que é possivél no caso que cada aparelho seja pilotado individualmente por termostato.
barcarenseParticipantPrimeiramente corte a agua.
2 – Desligue os flexíveis
3 – desaperte a sua torneira utilizando a chave adequada entre 10 e 13.
4 – Uma vez a torneira fora do lugar encaixe a nova.
5 – aperte utilizando uma chave adequada.
6 – Ligue os flexíveis
7 – Abra a chegada da agua.verifique a ausência de vazamentos.
barcarenseParticipantSim é verdade que esses tipos de flexíveis podem servir para a sua aplicação, apesar de eu ser contra a utilização de flexíveis entre tubos rígidos.
Escolha um flexível resistente a pelo menos 15bares.
1 de Outubro de 2012 às 19:57 em resposta a: Instalação de recuperador para aquecimento central #351barcarenseParticipantOlá Paulo
Para o esquema vai ser complicado, não sei onde o podes encontrar.
Para a alimentação dos ventilo-convetores, podem ser ligados no mesmo circuito dos radiadores, mas isto é: tem de ter uma bomba dedicada pilotada com a sua própria regulação.
Não sei se vai usar tanque de mistura para o circuito dos radiadores, se tal for o caso, ligue a alimentação dos ventilo-convetores antes deste tanque, pois para o circuito dos ventilo-convetores pode utilizar agua mais quente que nos radiadores.
Sempre ás ordens
barcarenseParticipanté impossível soldar com agua dentro dos tubos qual que seja o tipo de soldadura a utilizar.
barcarenseParticipantOi.
veja aqui esta discussão que trata do assunto:termo-acumulador com um ou mais serpentinas.
barcarenseParticipantNos thermo-acumuladores com uma só serpentina, esta deve estar instalada nu fundo do termoacumulador o que permite que aquecer a totalidade da agua.
No caso de termoacumulador com duas serpentinas, devem estar uma em baixo para ligar a fonte que desejar, seja:
- Painéis solares
- Recuperador
- Serpentina de lareira
A segunda serpentina deve estar na parte superior do termo-acumulador: esta chama-se a produção auxiliar por caldeira, é nesta serpentina que deve ligar a sua caldeira para aquecer somente a parte de cima do acumulador em caso que a a serpentina inferior não produza suficiente.
No caso de acumuladores com mais de 2 serpentinas, o principio de funcionamento é sempre o mesmo uma no topo do acumulador reservado a produção auxiliar.
As outras serpentinas devem ser instaladas nu fundo do acumulador, e é nelas que deve ligar as diferentes produções:
- Painéis solares
- Recuperador
- Serpentina de lareira
No caso do seu acumulador com uma serpentina em baixo e outra em cima, não é adaptado às fontes que você deseja ligar, a menos que consiga fazer as duas fontes na mesma serpentina, sabendo que nesse caso, as duas produções passam a ser um só circuito, e devera então instalar umas válvulas de sentido único para que a agua do recuperador não suba aos painéis, assim como a dos painéis não desça ao recuperador.
Para outra informação não hesite….
barcarenseParticipantOlá Luis….
Primeiramente deveria verificar que o botão que permite de regular a temperatura não apresenta nenhum dis-funcionamento.
E possível que este botão, não accione mais o eixo de regulação por causa de danos interiores.
em todos os casos este seria a primeira pista a seguir.
barcarenseParticipantEstou convencido que não precisa de instalar redutor de pressão.
Mas se tal for o caso queira instala-lo logo a seguir às ligações que vão para o exterior de maneira a não reduzir a pressão das torneiras de jardim.
barcarenseParticipantOi pessoal isto está no ponto morto né verdade….
Que peninha pois eu gosto bem deste fórum gostava que ele viesse a ser grande.
Então diria que os nossos profissionais não aprovam a iniciativa , mas o facto de apoiar as pessoas que querem fazer eles mesmos é uma grande ideia. -
AutorPosts