Qual fica mais barato? termoacumulador ou ou esquentador ao

Home Fórum Caldeiras e termoacumuadores Qual fica mais barato? termoacumulador ou ou esquentador ao

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Posts
    • #216
      Anônimo
      Inativo

      Ola boa noite, gostaria que os experientes neste domínio me aconselhassem sobre a dúvida seguinte.

      Tenho em minha casa um esquentador ao gás de botija das grandes mas com o preço do gás que não para de subir e conforto do esquentador é mesmo básico, estou então a pensar em instalar um termoacumulador de 300litros para ter mais conforto, somos 2 adultos e 2 adolescentes, com duches quotidianas a botija gasta-se em mais ou menos 3 semanas.

      Acham que o preço final da agua quente seria mais barata sendo produzida por termoacumulador, pois não tenho possibilidades físicas para instalar outro tipo de produção, nem solar nem bombas de calor, só tenho alternativa entre os dois sistemas citados.

      Favor partilhar sobre o assunto….

    • #321
      barcarense
      Participante

      Olá.

      Penso que esse assunto já existe mas eu vou explicar novamente, depois tem de conhecer o preço de quilowatt para saber qual custa mais barato.

      Um litro de agua necessita de 11Watts durante 7 horas para aquecer até 60C°.
      60C° é a temperatura nominal de serviço para manter o teu termoacumulador isento de eventuais bactérias que podem causar varias doenças.

      Os acumuladores de 300 litro têm (em média) uma resistência de 3300Watts que vai funcionar durante 7horas/24 para a aquecer os seus 300 litros.

      3300 Watts = 3,3KiloWatts
      3,3KiloWatts X 7 horas = 23,1 Quilowatts por dia.

      Multiplique “23,1 Quilowatts” pelo preço do quilowatts e verá quanto lhe custa ao dia, depois multiplique esse valor por três semanas e compare com o preço das garrafas.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.