Caldeiras eléctricas para agua quente e aquecimento central

Com a subida dos preços de energia petrolífera, cada vez mais usuários estão se voltando para novas soluções elétricas para aquecimento central, sabendo que os sistemas elétricos são já muito utilizado para a produção de água quente.

Devemos dizer que os fabricantes de caldeiras elétricas fizeram enormes progressos nos últimos anos, com dispositivos insensíveis ao tártaro e mais eficientes ao nível da produção.

Por que escolher uma caldeira elétrica

caldeira_electricaUma das principais vantagens da caldeira elétrica é a ausência de manutenção, praticamente nenhuma manutenção necessária, sem necessidade de limpar chaminés, não precisa auditorias anuais, sem necessidade de um contador de segunda assinatura (contrariamente ás caldeiras a gás), no final de todas as vantagens consideradas, este tipo de aquecimento não vai custar mais caro do que seus concorrentes … “Gás e gazole.”

As caldeiras elétricas podem atender todas as necessidades de aquecimento central, quer radiadores ou piso radiante de baixa temperatura. Fiabilidade e simplicidade destas caldeiras com o máximo de rendimento, bem próximo de 100%.

As caldeiras elétricas podem trabalhar como unidades completas de produção, completamente autónomas, mas são também o complemento mais eficaz e simples a instalar para complementar automaticamente o seu sistema de energias renováveis​​: solar, lenha, aérotérmica, geotérmica ou sistemas baseados em lareiras.

Estimar a potencia de sua caldeira de aquecimento

Área(m²) 50 70 80 90 100 110 130 150
Potência(Kw) 4 6 7 8 9 10 12 14
Área(m²) 160 170 190 220 250 330 400 500
Potência(Kw) 15 16 18 21 24 30 36 45

Algumas dicas para ajudar você a escolher

Tenha em conta os fatores seguintes antes de escolher esta caldeiras. Determine suas necessidades de aquecimento e água quente, se você decidir manter seu antigo termoacumulador elétrico, já não necessita uma caldeira que produza agua quente visto o sistema de produção é igual, o que lhe permite baixar o custo de compra e instalação.

As caldeiras elétricas são em maioridade tri-fásicas, podendo também funcionar com alimentação elétrica mono-fásica, mas neste caso a sua potencia será dividida por 2, atenção neste caso a que a potencia mínima seja suficiente para o seu local.

Tenha uma atenção particular quando encomendar, pois os vendedores preocupam-se mais em vender que com a reais necessidades do cliente. “Nunca esqueça esta frase pois sei do que falo“.

22 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.