Reparação de tubos de cobre com massa fria

Home Fórum Aquecimento central e climatização Reparação de tubos de cobre com massa fria

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Posts
    • #233
      Anônimo
      Inativo

      Bom dia,

      na nossa instalação de aquecimento central existe uma pequenina fuga logo por detrás da caldeira, temos de ajustar a pressão todos os dias para que a caldeira trabalhe.

      disseram-me que era possivél reparar esta fuga com uma massa a frio, que não era necessário soldar, se alguém conhecer este tipo de reparações podia-nos dizer como fazer.

      obrigada
      Albina

    • #343
      Alves
      Administrador

      Isso mesmo, uma massa existe para poder reparar este tipo de fugas, mas eu desaconselho a utilização deste tipo de massas, porque a maior parte de vezes a fuga continua dali a dias.

      Segunda-mão eu chamo a isso uma reparação de fortuna, é a mesma coisa que reparar com uma chiclete.

      Amassou…. colou…. e pronto já está…. por vezes poder durar dois ou três dias mas logo que o seu encanador poder vir la a casa mais vale reparar corretamente.

    • #344
      Anônimo
      Inativo

      O cobre é apropriado tanto para sistemas de água fria como de água quente, o polietileno utiliza-se exclusivamente para a água fria. Existem à venda acessórios especiais para a ligação de ambos os materiais a sistemas de canalização de chumbo e de ferro.

      Se pretender substituir um tubo danificado, corte a secção afetada e substitua-a por um tubo do mesmo tipo e diâmetro, ligando cada extremidade com os acessórios adequados. Leve o troço danificado a uma loja de ferragens, para que lhe sejam indicados os acessórios que deve adquirir.

      As ligações de tubos de cobre podem ser soldadas ou roscadas. As primeiras são mais perfeitas e um pouco mais económicas, mas exigem um maçarico próprio. Este processo não deve ser utilizado em espaços apertados ou perto de madeira.

      As uniões roscadas direitas são as mais indicadas. Nunca utilize uma anilha cónica antiga ao substituir uma união.
      Além das uniões simples, existem joelhos, curvas, uniões em forma de T e ainda outras, que se adaptam a todas as secções do sistema.

      Recorra a um profissional no caso de ser necessário substituir uma grande extensão de canalização antiga. A reparação de tubos de chumbo ou de ferro constitui também trabalho para especialistas. No entanto, alguém habilidoso poderá proceder a reparações e alterações, empregando tubos de cobre ou de polietileno.

      Ligações conicas

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.