Quais são as normas para chaminés de tiragem de fumos de caldeira a gás

Home Fórum Informação oficial Quais são as normas para chaminés de tiragem de fumos de caldeira a gás

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Posts
    • #1524
      MariaVarzin
      Convidado

      Olá,
      Eu não sou de nada especialista em canalizações ou aquecimentos e apesar da minha pesquisa, eu não consigo encontrar os regulamentos sobre a instalação de caldeiras de  parede com chaminé de tiragem dos fumos.
      Passo a presentar a minha situação: Eu tenho atualmente uma caldeira em uma sala fechada no piso térreo de uma casa pequena, não há andar de cima. O tubo, em seguida, vem para fora, 40 centímetros acima do cume do meu telhado.

      Lá fora, a poucos metros ao redor, existem outras casas com dois pisos a mais do que a nossa, que se encontra ser  um pequeno prédio rés de chão.

      Eu quero fazer o trabalho de agradecimento  juntando a sala onde esta a caldeira com outra peça de maneira a  ampliar a sala.
      Um canalizador disse-me que a instalação atual não esta regularizada e seria ainda mais perigoso se eu abrir a sala.  A conduta deveria estar 40 cm acima de todos os obstáculos que se encontram a menos de  8m ao redor, incluindo prédios vizinhos.

      Para contornar este problema o canalizador, propõe-me de mudar também a caldeira para um modelo estanque, de maneira a que funcione  perfeitamente contra a sucção.

      Podem-me  aconselhar, onde é que  eu posso encontrar informações sobre esses regulamentos?

      Agradecemos antecipadamente por sua ajuda.

    • #1543
      Kamelion
      Administrador

      No que me diz respeito não posso ajudar!!

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.