- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por .
Visualizando 1 resposta da discussão
Visualizando 1 resposta da discussão
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
1° site independente sobre a canalização e aquecimento central
Home › Fórum › Caldeiras e termoacumuadores › Caldeira que refusa de acender
Olá.
solicito a vossa ajuda par alguns conselhos no que diz respeito a uma caldeira de chão com produção de agua quente, é de marca de-dietrich e foi instalada em 2005.
Sou emigrante e estou de chegada, como a caldeira refusou de se acender, chamei o meu técnico do aquecimento para ver o que se passa, foi este mesmo técnico que instalou a máquina em 2005.
Passou aqui 3horas a volta da caldeira e não teve meio de a fazer arrancar, mudou uma série de peças e a caldeira não arranca, portanto de-dietrich é uma grande marca e não deveria apresantar tais avarias ao fim de 6 anos de serviço tendo em conta que esta caldeira funciona somente alguns meses por ano.
Estando é espera de um verdadeiro técnico da marca, talvez alguém por aqui conheça a solução, sabendo que:
o queimador esta bem alimentado em electricidade.
o gazole chega até à câmara de combustão.
aquele tic tic que permite acender “o esqueiro” esta bem presente.
todos os circuladores aquecimento e produção de agua funcionam.
um momento o técnico conseguiu acender com um papel ou outra coisa mas desde que ela se apaga não arranca automaticamente de novo.
Obrigado por todo o tipo de sugestões.
Ola.
Não sou especialista em caldeiras, especialmente a gasóleo.
Os queimadores são por vezes manhosos e à primeira vista o problema do seu queimador são os elétrodos que estão longe do injetor (acho que é assim que se chama) aquele bico que pulveriza o gasóleo na câmara da combustão.
[b:srdvikyp]Basta regular os elétrodos, para que aquele tic-tic ascenda a chama.
[/b:srdvikyp]
Suponho que o seu problema esta resolvido devidamente a antiguidade de sua mensagem, mesmo assim ficaria-mos gratos que dissesse como foi resolvido, afim de permitir a outra pessoa que tenha esse problema de saber como resolver.
Obrigado pela sua intervenção.