Benvindos ao canalizar e aquecer › Forum › Caldeiras e termoacumuadores › Caldeira que refusa de acender
- Este tópico contém 1 resposta, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 8 meses por
Alves.
-
AutorArtigos
-
-
Anónimo
InactivoOlá.
solicito a vossa ajuda par alguns conselhos no que diz respeito a uma caldeira de chão com produção de agua quente, é de marca de-dietrich e foi instalada em 2005.
Sou emigrante e estou de chegada, como a caldeira refusou de se acender, chamei o meu técnico do aquecimento para ver o que se passa, foi este mesmo técnico que instalou a máquina em 2005.
Passou aqui 3horas a volta da caldeira e não teve meio de a fazer arrancar, mudou uma série de peças e a caldeira não arranca, portanto de-dietrich é uma grande marca e não deveria apresantar tais avarias ao fim de 6 anos de serviço tendo em conta que esta caldeira funciona somente alguns meses por ano.
Estando é espera de um verdadeiro técnico da marca, talvez alguém por aqui conheça a solução, sabendo que:
o queimador esta bem alimentado em electricidade.
o gazole chega até à câmara de combustão.
aquele tic tic que permite acender “o esqueiro” esta bem presente.
todos os circuladores aquecimento e produção de agua funcionam.
um momento o técnico conseguiu acender com um papel ou outra coisa mas desde que ela se apaga não arranca automaticamente de novo.Obrigado por todo o tipo de sugestões.
-
Alves
AdministradorOla.
Não sou especialista em caldeiras, especialmente a gasóleo.
Os queimadores são por vezes manhosos e à primeira vista o problema do seu queimador são os elétrodos que estão longe do injetor (acho que é assim que se chama) aquele bico que pulveriza o gasóleo na câmara da combustão.
[b:srdvikyp]Basta regular os elétrodos, para que aquele tic-tic ascenda a chama.
[/b:srdvikyp]Suponho que o seu problema esta resolvido devidamente a antiguidade de sua mensagem, mesmo assim ficaria-mos gratos que dissesse como foi resolvido, afim de permitir a outra pessoa que tenha esse problema de saber como resolver.
Obrigado pela sua intervenção.
-
-
AutorArtigos