Responder a: Valvula de redução pressão

Home Fórum Aquecimento central e climatização Valvula de redução pressão Responder a: Valvula de redução pressão

#1185
C&A
Administrador

Oi.

No que me diz respeito confesso que estou a ficar confuso com todos estes problemas que não deveriam existir.

Logo que a bomba arranque é normal que toda a instalação depois da bomba aumente de pressão, mas não é nada normal que a pressão aumente no manómetro da chegada da agua, o circuito de aquecimento deve estar 100% independente do circuito de agua potável.

Para o podermos aconselhar sem falha, o melhor seria de fazer um esquema da sua instalação, ora certas perguntas podem ser difíceis de compreender.

  • Em que tubo esta instalada a bomba ? retorno ou ida?
  • O enchimento do circuito de aquecimento esta picado na chagada da agua, antes ou depois do redutor de pressão principal?

Como esta ligada a bomba, e a electro-valvula, a que momento arranca uma e outra.

O funcionamento deveria ser o seguinte:

Um termostato  deteta o calor ao nível do recuperador se a temperatura do recuperador for superior a 40c° este termostato envia a corrente a outro termostato instalado no acumulador, se a temperatura do acumulador for inferior à temperatura máxima (regulada pelo termostato), ele abra a elétro-válvula e liga a bomba, se a temperatura do acumulador estiver a temperatura normal a elétro-válvula não se abre e a a bomba não arranca.

Também é possivél fazer o contrario:  detetar a temperatura do acumulador e se ele necessitar enviar o sinal para ligar a bomba e abrir a eletro-válvula,  mas somente se o recuperador estiver aceso, caso o recuperador estivar apagado ou insuficientemente quente, a bomba não se liga nem a eletro-valvula se abre.

Em todos os outros casos a instalação está mal feita.