Responder a: Valvula de redução pressão

Home Fórum Aquecimento central e climatização Valvula de redução pressão Responder a: Valvula de redução pressão

#1191
C&A
Administrador

Ok, obrigado pelas imagens.

Aqui vai então o meu ponto de vista:

A agua cresce quando aquecida pode crescer mais ou menos 3% entre 12C° e 60C°, essa quantidade tem obrigatoriamente de ser absorvida, por essa razão instalan-se vasos de expansão nas instalações, pode verificar que o seu termo acumulador tem um vaso desses instalado, até aqui esta certo.

Em seguida verifique o vaso de expansão ligado ao aquecimento, geralmente de cor vermelho escuro, esse vaso deve estar vazio ou está, mal instalado, ou esta protegido com um passador que se encontra  fechado, verifique esse ponto e envie uma imagem.

Em seguida falta um separador de instalações antes do enchedor automático, até que seja somente uma válvula de retenção igual a aquela que esta nu tubo da agua fria na entrada do acumulador.

  1. Por lei é obrigatório de instalar uma válvula separadora, que assegura a impossibilidade de retornos de aguas de aquecimento para a rede de agua potável.
  2. Mas no mínimo uma válvula de retenção é indispensável.

Penso que é esse o fenómeno que se produz atualmente na sua instalação

Ausência de separador de instalações

Como vamos ver na imagem seguinte a sua pressão consegue subir até a pressão de abertura da válvula de segurança, sem esta imagem confesso que não acreditaria no que nos diz a imagem

Surpressão

Estou convencido que existe aqui ao nível do enchimento um contacto entre os dois circuitos, isso significa que você esta também a consumir a agua do aquecimento de volta para trás, no seu lugar começaria por fechar o passador antes do enchedor automático.
Em seguida observe se a pressão continua de subir, no manómetro da agua mas também no manómetro de aquecimento.