Responder a: Valvula de redução pressão
Home › Fórum › Aquecimento central e climatização › Valvula de redução pressão › Responder a: Valvula de redução pressão
Oi.
No que me diz respeito confesso que estou a ficar confuso com todos estes problemas que não deveriam existir.
Logo que a bomba arranque é normal que toda a instalação depois da bomba aumente de pressão, mas não é nada normal que a pressão aumente no manómetro da chegada da agua, o circuito de aquecimento deve estar 100% independente do circuito de agua potável.
Para o podermos aconselhar sem falha, o melhor seria de fazer um esquema da sua instalação, ora certas perguntas podem ser difíceis de compreender.
- Em que tubo esta instalada a bomba ? retorno ou ida?
- O enchimento do circuito de aquecimento esta picado na chagada da agua, antes ou depois do redutor de pressão principal?
Como esta ligada a bomba, e a electro-valvula, a que momento arranca uma e outra.
O funcionamento deveria ser o seguinte:
Um termostato deteta o calor ao nível do recuperador se a temperatura do recuperador for superior a 40c° este termostato envia a corrente a outro termostato instalado no acumulador, se a temperatura do acumulador for inferior à temperatura máxima (regulada pelo termostato), ele abra a elétro-válvula e liga a bomba, se a temperatura do acumulador estiver a temperatura normal a elétro-válvula não se abre e a a bomba não arranca.
Também é possivél fazer o contrario: detetar a temperatura do acumulador e se ele necessitar enviar o sinal para ligar a bomba e abrir a eletro-válvula, mas somente se o recuperador estiver aceso, caso o recuperador estivar apagado ou insuficientemente quente, a bomba não se liga nem a eletro-valvula se abre.
Em todos os outros casos a instalação está mal feita.