Re: Instalação de recuperador para aquecimento central

Home Fórum Sistemas de recuperação de calor Instalação de recuperador para aquecimento central Re: Instalação de recuperador para aquecimento central

#361
pehp
Participante

Como o prometido é devido aqui vai então o esquema que precisava.

Pelas fotografias que me enviou, eu acho que a sonda térmica que esta ligada do lado esquerdo do conduto de fumos está ligada ao contrario deveria dar mais meia volta para que ficasse no bom sentido “isto é a confirmar no local”, mas penso que quanto mais aquece mais abre a entrada do ar, logo que deveria ser o contrário.

Fico disponível para mais informações mas por favor faça-o aqui, pois o seu assunto pode ser a solução para outra pessoa, assim como você gostaria de ter encontrado logo no inicio que procurou.

Muito obrigado desde já e as minhas desculpas de só agora responder. Tenho andado super ocupado e ainda mais esta questão do aquecimento que tem problemas e o instalador não me sabe solucionar e não quer saber já disto!!!
Vai ter problemas agora de outra ordem…

Adiante. É necessário ter dois vasos de expansão(situados no sotão) um na ida e outro no retorno?
coloco esta questão devido a que não posso colocar o circulador na posição 2 e 3 porque é só “martelada” vinda da conduta. Na posição 1 já não faz. Mas depois vou ter menos kw de calor distribuídos por o circuito todo (se é assim que posso dizer). Logo há menos otimização do sistema.

Já agora qual a pré carga (pressão) no vaso de expansão? Se tenho uma valvula de segurança 3bar/90ºc não pode ser 3bar que o vaso tem de ter… digo eu. Já vi e o vaso tem indicação de 3 bar( mas deve ser talvez para outro sistema pressurizado)?!

Muito obrigado pela ajuda de todos

Paulo