Reparar as fugas nas torneiras
Uma torneira pingando pode salgar a conta de água: pode perder até 4 litros de água por hora, causando um custo extra de algumas dezenas de euros por ano.
As causas são frequentemente associadas, as “juntas” de “cabeças”, ao interior das torneiras de água quente e fria. Isso significa que elas estão desgastadas e precisam ser mudadas.
Os equipamentos necessários: uma chave inglesa, chave de fenda ou de cruz conforme a torneira, e uma junta nova (ou cabeça se a sua torneira for quarto de volta).
Em primeiro lugar, desligue a água na chegada principal. Em alguns apartamentos, uma torneira individual permite-lhe o corte geral da agua. Em outros, a chegada de água fria se encontra no exterior, geralmente na coluna técnica nas escadas.
No caso de moradias, só os habitantes sabem onde se pode encontrar o corte geral.
Primeiramente, tire a pastilha de cor azul ou vermelha conforme a cabeça defeituosa, ajude-se de uma chave de fenda o mais fina possivél ou de a ponta de uma faca
Se a cabêça da torneira estiver fixado com um parafuso, tire este ultimo com a chave de fenda ou de cruz, nem todas a cabeças tem parafuso algumas são somente encaixadas.
Depois de ter tirado o parafuso, ou caso não haja parafuso, basta puxar pelo punho até que ele saia, alguns são difíceis de sair, por isso arme-se de paciência.
Depois de o punho estar fora, vaporize a cabeça com um produto degripante, este ultimo vai não somente limpar mas também permitir que a cabeça se desenrosque melhor.
Com a chave inglesa ou com uma chave adequada desenrosque a cabeça, se não conseguir pulverize mais um pouco com o degripante e deixe agir uma hora.
Retire a cabeça depois de a ter desbloqueado com a chave, ele deve se desenroscar à mão.
Retire a junta depois de ter verificado que a junta nova que tem para mudar pode-se adaptar na cabeça, afim de não ficar sem agua caso a junta nova seja diferente e a velha se quebre ao sair.
Pouse a junta nova sem lhe fazer marcas.
Pouse novamente a cabeça e aperte-a novamente com a chave inglesa, ou outra chave adequada.
Atenção de não riscar o cromado da sua torneira com as ferramentas de trabalho.
Uma vez a cabeça da torneira enroscada e apertada pose novamente o punho, enrosque o parafuso se a cabeça tem um, e pouse novamente a pastilha.
Abra a chegada de agua, e verifique que não há fugas.
Dentro em breve uma outra pagina será publicada no que diz respeito ao interior das torneiras desgasto pelo calcário, a solução será publicada para reparar você mesmo. Entretanto se houver uma pergunta consulte o fórum….